
Na última sexta-feira, 11, o defensor público Jean Carlo Leandrus foi empossado no cargo de Corregedor-Auxiliar da Defensoria Pública, em uma solenidade que ocorreu no gabinete da Defensoria-Geral, conduzida pelo Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima.
Além do empossando Jean Carlo, estavam presentes na solenidade: o Subdefensor Público-Geral, Diego César dos Santos; o Corregedor-Geral, Hans Lucas Immich; a Chefe de Gabinete, Sílvia Raskovisch; e o defensor público, Rafael Magalhães, que ocupava o cargo de Corregedor-Auxiliar anteriormente, sendo parabenizado por todas e por todos pela condução dos trabalhos no órgão correicional.
O Defensor Público-Geral, Victor Hugo, destacou a contribuição de Rafael Magalhães para o fortalecimento da nossa Corregedoria, reafirmando o compromisso do defensor púbico com o diálogo e com o respeito às prerrogativas institucionais. “Sua passagem pela Corregedoria deixa um legado de responsabilidade, equilíbrio e zelo pela instituição, que certamente continuará inspirando a todos nós”, ressaltou.
Dando sequência à solenidade, houve a assinatura do termo de posse e a confirmação de Jean Carlo Leandrus Menezes como Corregedor-Auxiliar da instituição. “É com grande satisfação que parabenizo o defensor público Jean Carlo por sua posse como corregedor auxiliar da Defensoria Pública do Estado de Rondônia. Sua trajetória dentro da instituição é marcada pelo comprometimento, pela seriedade e pelo profundo respeito às atribuições da nossa missão constitucional”, destacou Victor Hugo.
O Corregedor-Geral da Defensoria Pública, Hans Lucas Immich, fez o uso da palavra destacando a transição do cargo entre os defensores públicos. “Quero agradecer e enaltecer o trabalho exemplar desenvolvido pelo Corregedor-Auxiliar, Rafael Magalhães, cuja dedicação, competência e espírito colaborativo foram fundamentais para o fortalecimento institucional e para a consolidação de uma Corregedoria cada vez mais presente e parceira da atividade-fim. Ao mesmo tempo, dou as boas-vindas e parabenizo o novo Corregedor-Auxiliar, Jean Carlo, desejando uma gestão profícua, marcada por grandes realizações. Tenho plena confiança de que sua atuação será marcada pelo mesmo compromisso e ética que rege seu trabalho na atividade-fim”, destacou.
Após a fala de todas as autoridades presentes, Jean Carlo utilizou a palavra, agora como Corregedor-Auxiliar da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, para realizar seu discurso de posse. “Quero contribuir para o trabalho que o defensor público Rafael já vinha realizando, dando continuidade ao que está em andamento com a mesma dedicação. Não vai faltar a vontade de trabalhar e nem disposição, pois sempre tive a disposição como defensor público por onde passei. Vou tentar aprender o máximo, e tirar o máximo proveito dessa experiência, pois não tem nem como mensurar a dimensão que a atuação neste cargo vai trazer na minha vida, tanto pessoal quanto profissional”, ressaltou.
