
A Defensoria Pública de Rondônia, através da Diretoria de Comunicação, encerrou nesta quinta-feira (25) o ciclo de atividades em alusão ao Setembro Amarelo, em alusão ao mês da prevenção do suicídio.
Ao longo da semana, colaboradores da instituição participaram de uma programação acessível e voltada ao fortalecimento da saúde mental e à promoção do bem-estar no ambiente de trabalho. As atividades, de fácil participação, incluíram aulas de yoga, jiu-jitsu, xadrez e meditação — práticas simples, porém eficazes, que contribuem para o equilíbrio emocional e o alívio do estresse do dia a dia.




Para o defensor público-geral, Victor Hugo de Souza Lima, “Cuidar da saúde mental dos nossos membros e servidores é um compromisso institucional. Atividades como essas promovem um ambiente mais humano e colaborativo, e refletem diretamente na qualidade dos serviços que prestamos à população”, afirmou.
Para encerrar as atividades do Setembro Amarelo, neste final de semana, sábado e domingo, a Defensoria Pública realiza uma ação na Rodoviária de Porto Velho, oferecendo atendimentos jurídicos gratuitos à população. A iniciativa contará também com a presença do Núcleo Psicossocial da instituição, ampliando o cuidado integral aos cidadãos.