
Em reconhecimento à sua trajetória profissional e à contribuição para o município de Porto Velho, o Defensor Público Sérgio Muniz Neves recebeu, em solenidade realizada pela Câmara Municipal de Vereadores, o Título Honorífico de Cidadão Porto-Velhense, proposto pelo vereador Breno Mendes.
A honraria é concedida a pessoas que, mesmo não sendo naturais da capital, se destacam pelo trabalho realizado em prol da comunidade. Ao longo de sua carreira na Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), Sérgio Muniz Neves se consolidou como uma referência na defesa dos direitos fundamentais das pessoas em situação de vulnerabilidade, destacando-se pela suas atuações como coordenador do Núcleo da Cidadania (primeiro atendimento) e do Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), o qual coordena atualmente.



Durante a cerimônia, Sérgio Muniz Neves agradeceu a homenagem e destacou a relevância do trabalho da Defensoria. “Receber este título é, acima de tudo, uma grande responsabilidade. Porto Velho é uma cidade que me acolheu e que me inspira diariamente a seguir atuando pela promoção da justiça e pela garantia de direitos de seus cidadãos”, afirmou.
O Corregedor-Geral, Hans Lucas Immich, ressaltou a importância da homenagem.“É uma justa e merecida honraria. O Dr. Sérgio Muniz, mais do que um amigo pessoal, é exemplo de dedicação e compromisso com a missão da Defensoria Pública, deixando uma marca significativa na vida de muitos rondonienses”, declarou. Além do Corregedor-Geral da Defensoria Pública, participaram da solenidade o Corregedor-Auxiliar, Jean Carlo; o defensor público Leonardo Werneck; autoridades, convidados e familiares.
A entrega do título reafirma a relevância do trabalho desenvolvido pelos defensores públicos em Rondônia e o reconhecimento da sociedade porto-velhense à atuação institucional em prol da cidadania.