
Nesta quinta-feira, a Defensoria marcou presença na moção de aplausos realizada na Câmara de Vereadores de Porto Velho para personalidades que se destacam na valorização da cultura e na luta da desigualdade racial. A homenagem foi de autoridade do vereador Breno Mendes.
Entre os homenageados, estavam a professora pioneira aposentada da UNIR, Eunice Luiza Johnson, o defensor público e coordenador do NUERC, Fábio Roberto de Oliveira Santos, a defensora pública, Silvia Primial Garcia Raskovisch, a diretora do Centro Nacional de Arqueologia, Alyne Mayra Rufino dos Santos, a atriz, Agrael de Jesus e fundadora do Preticomitê, Luciene Brito Lisboa Ferreira, a psicóloga, cientista social e pesquisadora e o Babalorixá, professor, historiador e pesquisador, Hiago de Paiva Cardoso, além de outras personalidade.



A defensora pública Silvia Primila Garcia Raskovisch representou a instituição e enfatizou a importância da valorização destas personalidades: “Este reconhecimento simboliza mais do que uma homenagem: é o fortalecimento da luta diária por uma sociedade mais justa e igualitária. A Defensoria Pública seguirá ao lado de quem trabalha para transformar realidades e garantir direitos.”






A participação da Defensoria Pública na solenidade reforça seu compromisso com a defesa dos direitos humanos e com o enfrentamento das desigualdades raciais. Ao prestigiar iniciativas que reconhecem e valorizam lideranças negras, a instituição reafirma seu papel na construção de uma sociedade mais inclusiva, plural e igualitária, onde todas as vozes sejam ouvidas e respeitadas.
