Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Se clicar em "Rejeitar Cookies", os cookies que não forem estritamente necessários serão desativados. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nossa Declaração de Cookies.

Pular para conteúdo principal

Laço Branco: população destaca importância da campanha para conscientizar a sociedade

Publicado em:

É preciso investir nas crianças e adolescentes para que a geração futura aprenda a respeitar a mulher

É preciso investir nas crianças e adolescentes para que a geração futura aprenda a respeitar a mulher

“Acredito que ações desse tipo ajudam a conscientizar a sociedade, especialmente os homens para que deixem de agir de forma covarde”, declarou Moacir Carvalho Souza, ao falar da campanha “Laço Branco – Homem pelo fim da Violência contra a Mulher”, realizada na manhã do sábado, 06, pela equipe do Núcleo Maria da Penha da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), no Supermercado Irmão Gonçalves da Jorge Texeira, em Porto Velho.

Na sua opinião, trabalhos dessa natureza servem ainda para  alertar às mulheres sobre seus direitos. Moacir Carvalho acredita, no entanto, que é preciso investir na conscientização das crianças e adolescentes para que a geração futura aprenda a respeitar a mulher como ser humano e não como um mero objeto.  “Sem essa formação na base, continuaremos tendo homens machistas e mulheres que se submetem a todo tipo de violência cometida por eles”,observou.

O trabalho da Maria da Penha foi executado ao som da música  “Quem ama abraça”,  cuja composição foi feita exclusivamente para a campanha nacional de conscientização da não violência contra a mulher. A equipe da Maria da Penha distribuiu folders, panfletos e o símbolo da campanha: um laço branco.

Equipe da Maria da Penha – defensora pública Luiziana Teles (C), Luzia  (E) e Marcela Chiecco (D)

Equipe da Maria da Penha – defensora pública Luiziana Teles (C), Luzia (E) e Marcela Chiecco (D)

A ação faz parte da campanha mundial  “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra  a Mulher”, lançada em 1991, por 23 mulheres de diferentes países, com o objetivo de fomentar as discussões sobre o assunto, conscientizar a sociedade e denunciar as diversas formas de agressão contra as mulheres.

 


Compartilhar

Pular para o conteúdo