
A Defensoria Pública do Estado de Rondônia esteve presente nesta terça-feira, 11, na inauguração do novo espaço Gênesis do Laboratório de Inovação (Labin) da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), representada pelo Subdefensor Público-Geral, Diego César dos Santos, e pelo Corregedor-Auxiliar, Jean Carlo Leandrus.
O Espaço Gênesis é um ambiente voltado à experimentação, criação e cocriação de soluções inovadoras no âmbito do Judiciário. Com design moderno e acolhedor, o espaço foi concebido para estimular a criatividade, a colaboração e a prototipagem de ideias que aprimorem processos, serviços e práticas institucionais.
O novo espaço promove oficinas e projetos que envolvem magistrados, servidores e parceiros, utilizando metodologias como design thinking, sprints de inovação e prototipagem rápida, na busca por melhorias contínuas e centradas no usuário dos serviços judiciários.
Durante a solenidade, os representantes da Defensoria Pública participaram do ato de desenlace da fita de inauguração do novo espaço da Emeron. “Mais do que um espaço físico, o Gênesis representa um polo de cultura de inovação, integrando formação, pesquisa e aplicação prática. Ao aproximar a Emeron da realidade dos desafios judiciais, o laboratório fortalece o papel da escola como agente de transformação, impulsionando a modernização e a eficiência do sistema de justiça de Rondônia”, ressalta o Subdefensor Público-Geral, Diego César.
Para o Corregedor-Auxiliar da Defensoria Pública, Jean Carlo Leandrus, o Espaço Gênesis simboliza uma nova forma de pensar e construir soluções no serviço público. “Ao incentivar a inovação e o trabalho colaborativo, a Emeron reafirma seu compromisso com a melhoria contínua e com a prestação de um serviço mais humano, eficiente e acessível à sociedade”, destaca.

