Pular para conteúdo principal

Ação rápida evita que fogo atinja prédio da divisão de patrimônio da DPE

Publicado em:

Foi preciso a intervenção de três carros do Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (30) à noite para apagar o fogo que tomou conta do terreno onde funciona a divisão de patrimônio da Defensoria Pública do Estado (DPE – RO), na rua Padre Moret, no bairro Pedrinhas.

O terreno mede 7.500 metros quadrados. Na área, além dos dois galpões da DPE contendo material permanente e penso, funciona também o patrimônio do Deosp, DER e Sedes.

O defensor público – geral do Estado, José Francisco Cândido, afirmou que a iniciativa do chefe do patrimônio e do guarda da empresa Columbia, que faz a segurança da área, em começar a controlar o fogo de imediato foi fundamental para evitar que as chamas se alastrassem de forma rápida no mato existente no local. Os bombeiros chegaram logo em seguida.

“O nosso maior receio era que as chamas atingissem os galpões que estão cheios de material inflamável,” declarou Cândido, que acompanhou toda a ação. Há suspeita que o incêndio iniciou porque um morador colocou fogo em uns entulhos que estavam na calçada em frente ao terreno da DPE. O defensor geral já providenciou a limpeza da área para evitar novos incidentes.


Compartilhar

Skip to content