Pular para conteúdo principal

Sepultamento do DPG aposentado, Antônio Francelino, será às 15 h desta quinta(24)

Publicado em:

Antônio Francelino, ao lado do historiador Anísio Gorayeb, durante homenagem na ALE

Antônio Francelino, ao lado do historiador Anísio Gorayeb, durante homenagem na ALE

 O sepultamento do defensor público-geral do Estado aposentado, Antônio Francelino dos Santos, ocorrerá às 15 horas desta quinta-feira (24), no cemitério da Saudade, em Ji-Paraná. O corpo está sendo velado na OAB. Antônio Francelino faleceu nesta quinta-feira (23),por volta das 18 horas. Ele foi vítima de um enfato. O corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores daquele Município.

Francelino foi defensor público-geral por dois mandatos (2005 -2009) e representou um marco na Defensoria Pública. Foi o terceiro defensor geral a assumir a administração da DPE, quando os seus membros ainda lutavam para que essa instituição fosse reconhecida e valorizada, como determina a lei. Educado, ético e sensível às causas humanitárias, ele costuma afirmar que a Defensoria era a sua vida, pois amava o trabalho que fazia em defesa dos menos favorecidos economicamente.

Reconhecido pelas ações realizadas ao longo de sua vida como defensor público, foi homenageado por duas vezes. A primeira homenagem foi concedida pela Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, em 2010, quando recebeu o título de Cidadão Honorário. A segunda, em 2012, foi feita pela Assembleia Legislativa, que concedeu o título de Honra ao Mérito. Sua vida profissional foi baseada em Ji-Paraná. Em 2002, atuou na comarca de Rolim de Moura, por apenas um ano, retornando a Ji-Paraná


Compartilhar

Skip to content