Pular para conteúdo principal

Bicalho diz se sentir orgulhoso com os avanços da DPE nos últimos anos

Publicado em:

Bicalho(E) conversa com o DPG Cândido

Bicalho(E) conversa com o DPG Cândido

O defensor público aposentado Alaerte Bicalho Rabelo, que atualmente mora em Minas Gerais, esteve na Defensoria Pública nesta terça-feira (5) para conhecer as novas instalações da instituição, incluindo a sala que foi instalada para atender aos defensores inativos. Ele foi recebido pelo defensor público-geral do Estado, José Francisco Cândido, e pelo corregedor geral da DPE, Antônio Fontoura Coimbra.

Alaerte disse ficar orgulhoso com os avanços que a Defensoria Pública teve nos últimos anos. “Quando tomei posse como defensor público eram 20 profissionais, hoje são 41, devendo aumentar para 60 com a nomeação dos concursados”, declarou, afirmando que, apesar desse número ainda ser insuficiente para atender a demanda, “podemos considerar uma vitória”.

Antes de ser nomeado defensor público, Bicalho atuava como assistente jurídico do Estado no município de Ji-Paraná. Ao tomar posse como defensor público, passou exercer suas funções no município de Ouro Preto do Oeste. Em 2002 veio para Porto Velho, cidade em que permaneceu até se aposentar em 2007.

 Bicalho veio à cidade de Porto Velho para participar da solenidade de posse do seu filho, advogado Christian Fernandes Rabelo, que assumiu como conselheiro na nova gestão da OAB-RO.


Compartilhar

Skip to content