Pular para conteúdo principal

Defensor geral será empossado nesta sexta (12)

Publicado em:

Antonio Fontoura (D) substituirá o atual defensor público – geral, José Francisco Cândido

O Conselho Superior da Defensoria Pública dará posse ao defensor público – geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, nesta sexta-feira (12-07), às 19 horas, em solenidade no auditório do Tribunal de Justiça. Ele substituirá o atual defensor público – geral do Estado José Francisco Cândido. Antonio Fontoura administrará a Defensoria no biênio 2013/2015.

Ele é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Colatina (ES). Em 1984 foi nomeado assistente jurídico pelo Governo do Estado. Entre os anos de 1984 a 1993, exerceu os cargos de diretor do Estabelecimento Penal, em Pimenta Bueno, diretor da Divisão Administrativa da Penitenciária Estadual Ênio Pinheiro e diretor do Departamento de Assuntos da Justiça do Governo.

Em 1993 Fontoura passou a atuar na Fundação de Assistência Jurídica do Governo de Rondônia (Funajur). Em 2001 foi nomeado defensor público. Em seguida assumiu a função de coordenador do Núcleo Cível da DPE. No ano de 2009, foi eleito corregedor-geral pelo Conselho Superior, sendo reconduzido ao cargo para o biênio 2011/2013.


Compartilhar

Skip to content