Pular para conteúdo principal

Conselho Superior da DPE-RO empossa defensor público substituto

Publicado em:

 

Masato Kojima atuará no Núcleo da DPE em Ouro Preto do Oeste

Masato Kojima, aprovado no concurso para defensor público substituto, foi empossado na manhã desta terça-feira (20-08) pelo Conselho Superior da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) no cargo de defensor público. Ele assumiu a vaga deixada por Cibelle Nunes de Carvalho, empossada em junho como membro da DPE-RO. Ela pediu exoneração para assumir o cargo de juíza no Acre.

Masato atuará no Núcleo da Defensoria Pública em Ouro Preto do Oeste, antes ocupado por Cibelle Nunes. Em seu discurso, o defensor empossado afirmou que se sente honrado em atuar na Defensoria Pública de Rondônia. “Ser defensor público é um privilégio para poucos e representa uma verdadeira missão”, declarou.

O defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, deu as boas-vindas ao novo membro da instituição, ressaltando que ele contribuirá para o engrandecimento da Defensoria Pública, que inicia a partir de agora um novo ciclo, com a nomeação dos defensores públicos aprovados no concurso. Dos 67 aprovados, foram nomeados oito até o momento.

Masato, 50 anos, é natural de Piacatu (SP). Formado em Direito pela Faculdade Novo Ateneu, de Guarapuava (PR), antes de assumir o cargo e defensor público ele atuava como analista do Ministério Público Federal (MPU), em Blumenau (SC).

 


Compartilhar

Skip to content