Pular para conteúdo principal

Debate dos candidatos ao CS mostra a democratização da Defensoria Pública de RO

Publicado em:

Este foi o primeiro debate realizado na instituição; os candidatos mostraram nível técnico elevado em suas explanações

Este foi o primeiro debate realizado na instituição; os candidatos mostraram nível técnico elevado em suas explanações

“Sem a democratização do Conselho Superior, certamente este momento não estaria acontecendo”, afirmou o defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, durante o debate entre os candidatos a conselheiro classista do Conselho Superior da Defensoria Pública (CS/DPE-RO), ocorrido no último dia 14/04, na sede da DPE.

O debate foi transmitido ao vivo para as demais comarcas para que os defensores do interior pudessem assistir e participar com perguntas e sugestões. O vídeo com o debate estará disponível no site da Defensoria na terça-feira,22.

Antonio Fontoura afirmou que é mediante essa abertura que os defensores da Primeira, Segunda e Terceira Entrância estão tendo assento no Conselho Superior. Ele destacou ainda a parceria que vem ocorrendo entre a administração e os defensores públicos. “Com a democracia implantada no CS, quero continuar esse trabalho em conjunto”, frisou.

Para o DPG, não há dúvida de que todos os cinco candidatos da Terceira Entrância que concorrem às vagas estão aptos tecnicamente para representarem os demais colegas no Colegiado Superior. “A Defensoria só tem a crescer com a participação de vocês”.

O evento foi organizado pela Associação dos Membros da Defensoria Pública (Amdepro), com apoio da DPE. O presidente da Amdepro, defensor público André Vilas Boas, destacou o apoio recebido pela administração para que o evento pudesse ser realizado. “Este foi o primeiro debate, isso mostra que a Defensoria está crescendo e passando por grandes transformações – os membros, os servidores e os assistidos só têm a ganhar com isso”, declarou.

Dos sete candidatos, seis participaram do debate – apenas a defensora pública Liliana dos Santos Amaral, da Terceira Entrância, não compareceu por questões de saúde. Estiveram presentes ao debate os candidatos Hélio Vicente de Matos (Classe Especial), José Alberto Oliveira de Paula Machado, Fábio Roberto de Oliveira Santos, Guilherme Luís de Ornelas Silva, Eduardo Weymar e Dayan Saraiva de Albuquerque (Terceira Entrância).

Presidiram a mesa, o DPG Antonio Fontoura, o vice-presidente da Comisão Eleitoral, defensor público Daniel de Oliveira Costa e o presidente da Amdepro.

Hélio Vicente de Matos - Classe Especial

Hélio Vicente de Matos – Classe Especial

Alberto de Paula Machado - Terceira Entrância

Alberto de Paula Machado – Terceira Entrância

Fábio Roberto - Terceira Entrância

Fábio Roberto – Terceira Entrância

Guilherme Ornelas - Terceira Entrância

Guilherme Ornelas – Terceira Entrância

Eduardo Weymar - Terceira Entrância

Eduardo Weymar – Terceira Entrância

Dayan Albuquerque - Terceira Entrância

Dayan Albuquerque – Terceira Entrância

 

 


Compartilhar