Pular para conteúdo principal

DPG destaca ética do desembargador empossado Hiran Marques

Publicado em:

Em solenidade que contou com a presença de autoridades civis e militares, o advogado Hiran Marques foi empossado na sexta-feira, 25, como desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO). O defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, esteve presente à solenidade representando a Defensoria Pública. Hiran Marques, a exemplo do atual presidente do TJ, desembargador Rowilson Teixeira, é proveniente do quinto constitucional – vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Hiran Marques atuou na advogacia por mais de 30 anos. Foi presidente da OAB-Seccional Rondônia por três mandatos. É o primeiro rondoniense a se tornar desembargador. O defensor público-geral enfatizou a ética com que o desembargador empossado conduziu sua carreira como advogado ao longo desses 30 anos, mostrando sempre sensibilidade para com as causas sociais. “Não há dúvida de que ele conduzirá os trabalhos nessa Corte com a mesmo brilhantismo que atuou na advogacia”, afirmou Antonio Fontoura.

Hiran Marques declarou que “ pelo fato de ser o primeiro rondoniense a integrar essa colenda Corte, se constitui numa situação peculiar que aumenta sobremaneira minhas responsabilidades e me comprometem a exercer com honradez, ética e retidão as funções em que sou investido”.


Compartilhar