Pular para conteúdo principal

Estado doa uma caminhonete L 200 à DPE

Publicado em:

Edvaldo Caires, acompanhando do defensor público Adelino Catâneo, recebe a chave do governador Confúcio Moura e do deputado Nilton Capixaba

A Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) recebeu do Governo Estado, a título de doação, uma caminhonete modelo L 200 Triton, da marca Mitsubishi, adquirida por meio de emenda parlamentar do deputado Nilton Capixaba, com contrapartida do Estado.

A emenda parlamentar, no valor de 1 milhão e 200 mil, possibilitou a aquisição de 20 veículos para serem doados a entidades filantrópicas de vários municípios.  Em Cacoal, a solenidade de entrega dos veículos ocorreu na sexta-feira, 20, na Associação dos Servidores Municipais. A Defensoria Pública foi representada no evento pelo subdefensor público-geral do Estado, Edvaldo Caires Lima.

O deputado afirmou que as entidades foram contempladas com os veículos devido a atividade que realizam em prol da comunidade carente. “A Defensoria Pública não é diferente, ela desenvolve um trabalho que merece todo o nosso respeito, pois atende aquelas pessoas que não tem a quem recorrer para conseguir seus direitos”, frisou.

Área agrária

Esta é a segunda caminhonete que a Defensoria Pública recebe este ano mediante parcerias. A primeira foi cedida pela Ouvidoria Agrária Nacional para ser usada pelo Núcleo Agrário da DPE em Ji-Paraná nas ações executadas nessa área no interior de Rondônia.

“Isso mostra a credibilidade que a Defensoria vem adquirindo junto à sociedade, com um trabalho sério, voltado para os menos favorecidos economicamente”, declarou o subdefensor geral na solenidade em Cacoal, ao agradecer o governador e o parlamentar pela doação do veículo.


Compartilhar

Skip to content