Ji-Paraná: Defensoria doa alimentos ao Caif
Publicado em:

Os alimentos, resultado das inscrições para o processo seletivo para estágio, foram entregues a instituição pelo defensor público Leandro Mainardes
Os produtos foram entregues pelo defensor público Leandro Mainardes. O centro oferece abrigo às crianças de 0 a 14 anos em situação de vulnerabilidade, abandonos de fato e violência doméstica. Atualmente, o Caif atende 06 menores. Em média, a permanência das crianças é de seis meses.
Porém, tem os menores que continuam vivendo na instituição até os 18 anos. Para atendê-los, a direção do Caif fechou parceria com as empresas locais para inseri-los no mercado de trabalho. Eles começam aos 14 anos como menor aprendiz.
O pagamento mensal de cada um é colocado em uma poupança, cujo dinheiro é usado para construir a casa própria do adolescente quando esse completa 18 anos. Os terrenos para esse fim foram doados por um empresário local. Cerca de 10 menores já foi contemplado com o programa da casa própria.

Foram arrecadados 30 quilos de alimentos não perecíveis
Compartilhar