Pular para conteúdo principal

Ji-Paraná: Defensoria doa alimentos ao Caif

Publicado em:

Os alimentos, resultado das inscrições para o processo seletivo para estágio, foram entregues a instituição pelo defensor público Leandro Mainardes

Os alimentos, resultado das inscrições para o processo seletivo para estágio, foram entregues a instituição pelo defensor público Leandro Mainardes

O Caif, Centro de Apoio Integral à Família, foi a instituição escolhida pelo Núcleo da Defensoria Pública do Estado em Ji-Paraná para receber os alimentos doados pelos estudantes que se inscreveram para participar do processo seletivo para estágio em Direito na DPE daquele Município. Foram arrecadados 30 quilos de alimentos não perecíveis.

Os produtos foram entregues pelo defensor público Leandro Mainardes. O centro oferece abrigo às crianças de 0 a 14 anos em situação de vulnerabilidade, abandonos de fato e violência doméstica. Atualmente, o Caif atende 06 menores. Em média, a permanência das crianças é de seis meses.

Porém, tem os menores que continuam vivendo na instituição até os 18 anos. Para atendê-los, a direção do Caif fechou parceria com as empresas locais para inseri-los no mercado de trabalho. Eles começam aos 14 anos como menor aprendiz.

O  pagamento  mensal de cada um  é colocado em uma poupança, cujo dinheiro é usado para construir a casa própria do adolescente quando esse completa 18 anos. Os terrenos para esse fim foram doados por um empresário local. Cerca de 10 menores já foi contemplado com o programa da casa própria.

Foram arrecadados 30 quilos de alimentos não perecíveis

Foram arrecadados 30 quilos de alimentos não perecíveis

O Caif  vive de doações provenientes de igrejas, pessoas físicas e jurídicas. O gasto mensal para manter a instituição gira em torno dos R$ 7 mil, fora os alimentos que são doados. A direção é composta por dez membros e quatro funcionários. O funcionamento é Ininterrupto. O endereço é Rua Monte Castelo, 1256, Jardim dos Migrantes. Fone 3423-6022- Ji-Paraná.

 


Compartilhar

Skip to content