Pular para conteúdo principal

DPE atende em Vila Jirau

Publicado em:

A Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) esteve  no último domingo,23, na Vila Jirau, zona rural de Porto Velho, realizando atendimento jurídico. São cerca de 35 famílias vivendo na localidade, fora aquelas que moram nas linhas.

A DPE atendeu  25 pessoas – a maior parte queria esclarecimentos na  área de família (alimentos e guarda). Teve um caso relacionado à “Maria da Penha”, que foi encaminhado à sede da DPE.

A ação é promovida pela Paróquia  São João Bosco, em parceria área missionária Alto Madeira. Oitenta voluntários participaram da organização. A Vila Jirau surgiu há quatro anos, resultado da Usina Hidrelétrica de Jirau.

Essas famílias viviam na antiga Vila Mutum, que foi inundada pelas águas do reservatório da usina de Jirau. Em lugar de  mudarem-se para a Nova Mutum,vila  construída pelo consórcio para atender as pessoas que perderam suas casas,  parte dos moradores  optaram em receber a indenização e se instalar  em uma área próxima,  batizada de Vila Jirau.

Normalmente, a Paróquia São João Bosco realiza uma média de cinco ações desse porte durante o ano.  Porém, devido à enchente do Rio Madeira, a igreja conseguiu realizar apenas duas.


Compartilhar