Pular para conteúdo principal

DPG Fontoura reúne-se com a Banca Federal em Brasília

Publicado em:

O Defensor geral pleiteia recursos para modernizar a estrutura da Defensoria Pública

O Defensor geral pleiteia recursos para modernizar a estrutura da Defensoria Pública

Como objetivo de obter recursos por meio de emenda parlamentar para estruturar e modernizar a Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), o defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, acompanhado do defensor público Valmir Fornazari, encontra-se em Brasília participando de reunião com a Bancada Federal.

Fontoura agradeceu ao coordenador da Bancada Federal, deputado Nilton Capixaba, por ter convidado a Defensoria Pública para participar da reunião. “É uma oportunidade para apresentarmos os dados estatísticos referentes à instituição e mostrarmos a necessidade de maiores investimentos para modernizar e aparelhar a DPE”, declarou o defensor geral do Estado.

Nilton Capixaba afirmou que o seu objetivo, enquanto coordenador,é sensibilizar os colegas parlamentares para que destinem emenda de bancada para ampliar o acesso da Justiça gratuita à parcela mais carente da população.

Além de participar do encontro com a Bancada Federal, Antonio Fontoura e o defensor Valmir Fornazari estiveram também nos gabinetes dos parlamentares para conversar individualmente com cada um deles.


Compartilhar