Pular para conteúdo principal

DPE:chefia de gabinete e assessoria jurídica passam a ser ocupadas por defensores públicos

Publicado em:

DPG Antonio Fontoura junto com o subdefensor geral Marcus Edson e os nomeados Kelsen Henrique (E) Valmir Fornazari (D)

DPG Antonio Fontoura junto com o subdefensor geral Marcus Edson e os nomeados Kelsen Henrique (E) Valmir Fornazari (D)

As funções de chefe de gabinete e de assessor jurídico da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO)  serão ocupadas a partir de agora pelos defensores públicos Valmir Fornazari e Kelsen Henrique Rolim dos Santos, respectivamente.

A nomeação foi anunciada pelo defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, na quinta-feira,12. “São pessoas competentes, que contribuirão consideravelmente para o crescimento da instituição. É um reforço para a nossa administração”, afirmou o DPG Fontoura.

Esta é a primeira vez que as duas funções são preenchidas por defensores públicos. “Essas nomeações representam um marco para Defensoria Pública. Vínhamos tentando implementá-las há um bom tempo, mas não  conseguíamos  devido ao número reduzido de membros”, declarou o subdefensor público-geral do Estado, Marcus Edson de Lima.

Valmir Fornazari atuará como chefe de gabinete concomitantemente com as suas atribuições da 7ª Defensoria (Varas Cíveis). Ele é defensor público de Terceira Entrância. É pós-graduado em Direito Público e Direito Administrativo. Fornazari foi aprovado no segundo concurso realizado pela instituição em 2010. Atuou ainda como procurador municipal em 2009.

Como defensor público, atuou inicialmente na comarca de Colorado do Oeste, passando depois por Ji-Paraná e, finalmente, titularizou-se na comarca de Porto Velho.  Para o defensor, é uma honra assumir essa função e ter a oportunidade de contribuir para a consolidação da Defensoria Pública. Valmir Fornazari se colocou à disposição dos membros e dos servidores para o que for necessário.

Assessoria Jurídica

Kelsen Henrique assumiu o cargo de assessor jurídico em cumulação com a função de secretário-geral do Conselho  Superior da Defensoria Pública (CS-DPE). Ele foi aprovado no terceiro concurso realizado pela instituição, sendo admitido como defensor público em setembro de 2013.

Ele iniciou a carreira de defensor público na comarca de Guajará-Mirim, onde permaneceu de setembro a dezembro de 2013, vindo posteriormente para Porto Velho. Desde abril de 2014 estava à frente da Secretaria-Geral do CS-DPE. É natural de Caicó-RN. Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, atuou como advogado entre 2010 a 2013.


Compartilhar

Skip to content