Pular para conteúdo principal

Quatro candidatos concorrem à lista tríplice para escolha do DPG

Publicado em:

A Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) realiza eleição para a formação de lista tríplice para o cargo de Defensor Público-Gerale do Estado (DPGE). Quatro candidatos concorrem ao pleito – Antonio Fontoura Coimbra, Eduardo Weymar, Luiziana Teles e Marcus Edson de Lima. A eleição ocorrerá em 12 de junho, das 8 ás 12 horas.

O direito ao voto será exercido pessoalmente ou por via postal. São eleitores todos os membros da Defensoria Pública ativos. Não terão direito ao voto aqueles que estiverem afastados da carreira, inativos ou em gozo de licença para trato de interesse particular. Cada defensor público tem direito a votar em até três dos quatro candidatos.

A lista com os três candidatos mais votados  no processo eleitoral será encaminhada ao governador Confúcio Moura para escolha de um deles, que nomeará defensor público-geral para o mandato de dois anos, de 13/07 a 12/07/2017.

Currículo

Antonio Fontoura Coimbra é natural do Espirito Santo. É graduado em Direito pela Universidade de Direito de Colatina, Estado do Espírito Santo. Foi empossado defensor público no estado de Rondônia no ano 2002. Atualmente é defensor público de entrância especial e exerce a atribuição de Defensor Público-Geral do Estado, sendo concorrente a recondução.

Eduardo Weymar é natural de Pelotas – RS. É graduado em Direito pela Universidade Católica de Pelotas, estado do Rio Grande do Sul, no ano 2001. Foi empossado defensor público no Estado de Rondônia no ano 2010. Atualmente é defensor público de terceira entrância e exerce suas atribuições na 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri em Ji-Paraná, além de ser conselheiro eleito do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado.

Marcus Edosn de Lima é natural de Taubaté – SP. É graduado em Direito pela Universidade de Taubaté, Estado de São Paulo, no ano 2001. Foi empossado defensor público no Estado de Rondônia no ano 2009. Atualmente é defensor público de terceira entrância e exerce a atribuição de Subdefensor Público-Geral do Estado.

Luiziana Feitosa Teles é natural de Crato – CE. Foi graduada em História e em Direito pela Universidade Federal de Rondônia, respectivamente nos anos 1999 e 2006. Foi empossada defensora pública no Estado de Rondônia no ano 2009. Atualmente é defensora pública de terceira entrância e exerce suas atribuições no Núcleo de Ações Coletivas em Porto Velho.


Compartilhar

Skip to content