Pular para conteúdo principal

Defensoria capacita membros em Educação em Direitos

Publicado em:

O palestrante Domingos Barroso da Costa durante as sua exposição

O palestrante Domingos Barroso da Costa durante as sua exposição

Com o intuito de proporcionar aos defensores públicos, lotados nos núcleos da Capital e o interior, meios de implementar  o projeto Educação em Direitos para levar conhecimento  jurídico à população, e conscientizá-la sobre seus direitos e deveres, a  Defensoria Pública, por meio do Centro de Estudos, realizou neste mês de julho o curso “Educação em Direitos”.

A capacitação foi ministrada pelo defensor público Domingos Barroso da Costa, do Rio Grande do Sul, e pela defensora pública Lívia Cantadori Iglesias, de 3ª Entrância, lotada na comarca de Ji-Paraná. Lívia Cantadori implantou nesse município o projeto “Defensoria Pública na Escola – Conscientização e Cidadania”.

Domingos Barroso Costa é graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, é especialista em Criminologia e Direito Público. É coautor do livro “Educação em Direitos” e “ Defensoria Pública:cidadania, democracia e atuação nos processos de transformação política, social e subjetiva”.

O defensor público é idealizador também do “Gibi Cidadão”, da “Cartilha Cidadã: a Defensoria Pública e as famílias” e do Guia do Estagiário – material didático para orientação no atendimento e ajuizamento no âmbito do Direito das Famílias.

“O curso foi revolucionário e inovador em nosso meio jurídico e acadêmico, sobretudo em razão da interação entre os aspectos teóricos e práticos da educação em direitos”, afirmou o defensor público Diego Simão, que pretende implantar projetos nessa área em seu núcleo de atuação. Na sua opinião, pela relevância dessa capacitação, ela deveria ser incluída no curso de formação para novos membros.

Material de comunicação visual criado pela Ascom-DPE para o projeto

Material de comunicação visual criado pela Ascom-DPE para o projeto

A defensora Lívia Cantadori implantou em Ji-Paraná  projeto sobre Conscientização e Cidadania

A defensora Lívia Cantadori implantou em Ji-Paraná projeto sobre Conscientização e Cidadania


Compartilhar

Skip to content