Pular para conteúdo principal

Parlamentar garante apoiar ampliação dos serviços da DPE

Publicado em:

O deputado estadual Leo Moraes esteve na Defensoria Pública  na manhã desta sexta-feira, 28, para  discutir apoio e parceria  na ampliação  dos serviços da instituição na Capital. A parceria será por meio de emenda parlamentar, atendendo a um antigo pleito do defensor público-geral.

O deputado Leo Moraes esteve reunido com o DPGE Marcus Edson de Lima

O deputado Leo Moraes esteve reunido com o DPGE Marcus Edson de Lima

A cooperação resultará, entre outros benefícios, na construção e ampliação do posto de atendimento da Defensoria Pública na zona leste da Capital, que atualmente funciona na Rua Plácido de Castro, 8742 – Bairro São Francisco.
A zona leste, por ser uma das áreas mais carentes e de maior densidade populacional de Porto Velho, possui uma demanda reprimida considerável no que tange aos serviços jurídicos gratuitos.

Ano passado foram realizados 6.834 atendimentos no posto avançado do São Francisco/zona leste. O funcionamento é das 7h30 às 13h30.  Com a construção, segundo o defensor público-geral do Estado, Marcus Edson de Lima, a procura pelos serviços deve triplicar.

Zona sul

Na zona sul, o DPGE afirmou que buscará também, em um futuro próximo, o suporte e parceria para a construção de um posto avançado da instituição.

Atualmente, os assistidos dessa localidade que necessitam de assistência jurídica gratuita precisam se deslocar até a sede da Defensoria Pública, na Rua Padre Chiquinho, 913, Bairro Pedrinhas, sobrecarregando ainda mais os serviços jurídicos gratuitos no prédio-sede. O parlamentar se prontificou a ajudar nesse intento, garantindo esteio ao DPGE na busca de melhorias para a instituição.


Compartilhar

Skip to content