Pular para conteúdo principal

Machadinho: DPE participa da posse das conselheiras tutelares

Publicado em:

Defensor público Lucas Couto (paletó)

Defensor público Lucas Couto (paletó)

A solenidade de posse das conselheiras tutelares de Machadinho do Oeste, ocorrida  nesta segunda-feira,11, contou com a participação da Defensoria Pública do Estado naquela Município. O ato aconteceu na Câmara de Vereadores.

Foram empossadas como conselheiras Jeane Pinto de Oliveira (194 votos) Marinalva Gomes Rodrigues (174 votos),  Luzineide A. dos S. Bortolotti,(124 votos), Fabiana da Silva Sales (98 votos) Maria de Fátima Tertulino (94 votos).

A Defensoria Pública foi representada pelo defensor público Lucas Couto, coordenador do Núcleo da DPE em Machadinho do Oeste. Em seu discurso, ele lembrou que muitas vezes as conselheiros irão se deparar com situações inusitadas que não estarão nas leis. “Nessa hora deve vigorar o bom senso, o amor, pois vocês estarão diante de uma vida, de um vulnerável, e muitas vezes diante de uma família”, frisou.

Ele ressaltou ainda que a Defensoria Pública apoia e age  em parceria com o Conselho Tutelar em todos os municípios em busca de solução de conflitos das famílias e na proteção da criança e do adolescente. “Com essa parceria, a instituição cumpre com o seu papel, que é o da busca da proteção e promoção dos direitos humanos”, concluiu.


Compartilhar