Pular para conteúdo principal

Marcus Edson representa Condege na posse do DPGE -AM

Publicado em:

DPGE Marcus Edson na mesa de solenidade

DPGE Marcus Edson (E) na mesa de solenidade

A Defensoria Pública do Amazonas conta com um novo Defensor Público-Geral do Estado, Rafael Barbosa. A solenidade de posse ocorreu na sexta-feira, 04, no auditório do Tribunal de Contas do Estado. O Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima, representou o Colégio Nacional dos Defensores Público-Gerais (Condege) no ato.

Marcus Edson destacou a importância da Defensoria Pública na garantia dos direitos dos cidadãos que não têm acesso à Justiça. Ele enfatizou ainda o trabalho uníssono que as instituições vêm realizando com o objetivo de fortalecer cada vez mais a Defensoria Pública no País.

Em seu discurso, o DPGE empossado afirmou que irá promover uma reengenharia interna e, com isso, otimizar os serviços e construir alicerces para que no futuro, quando as condições econômicas melhorarem, a Defensoria possa crescer consideravelmente.

Como parte do processo de reorganização da DPE-AM, Rafael Barbosa afirmou que a meta inicial do órgão é equalizar recursos de pessoal e de estrutura para reforçar o atendimento nas comarcas de maior demanda, como a capital do Estado, e criar polos que também atendam a necessidade de comarcas em municípios de menor demanda.

DPGE empossado, Rafael Barbosa

 

Texto: Acom DPE-AM/Ascom-RO

Fotos: DPE-AM


Compartilhar