Pular para conteúdo principal

Amilton Bueno de Carvalho e Gustavo Badaró abrem seminário jurídico da Defensoria Pública

Publicado em:

A Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) realiza, por meio do Centro de Estudos, o I Seminário da Defensoria Pública de Rondônia, nos dias 18 e 19 de maio, com a abertura às16 horas, no auditório do Tribunal de Contas.  No segundo dia, as palestras iniciam às 18 horas.  O evento conta com a parceria da Associação dos Membros da Defensoria da Defensoria Pública do Estado (Amdepro). Informações: 9934-4859, 3216-5013.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site institucional www.defensoria.ro.def.br. Os participantes receberão certificado de 10 horas/aula.  O seminário contará com a participação do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Amilton Bueno de Carvalho, que ministrará a palestra: Interpretação do Direito Penal: uma mirada a partir de Nietzsche.

Amilton Bueno é doutor Honoris Causa pela Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis (CESUSC), membro da Associação dos Juízes para a Democracia e do Conselho Científico do Instituto Latinoamericano de Altos Estudos da Colômbia.

O doutor e mestre em Direito Processual Penal pela USP, Gustavo Badaró, também participará do seminário como palestrante. Ele abordará as “Ciências Criminais”. Badaró é advogado criminalista, consultor jurídico e livre-docente.

Outro tema que estará em pauta é “O Instrumento da Mediação como Método.Adequado para Solução de Conflitos na Tutela Coletiva”,  com a defensora pública do Rio de Janeiro Larissa Davidovich.

O evento encerrará com a palestra da defensora pública Maria Lúcia Pontes, do Rio de Janeiro, que discorrerá sobre “O Papel da Defensoria Pública na Construção de uma Cidade Democrática: a defesa da regularização fundiária dos territórios coletivos e de interesse social”.

Programação:


Compartilhar

Skip to content