Pular para conteúdo principal

A paranaense Maria Cecília é empossada no cargo de defensora pública substituta

Publicado em:

: O DPGE Marcus Edson de Lima, Maria Cecília Schmidt e o Subdefensor Geral, Antonio Fontoura Coimbra

: O DPGE Marcus Edson de Lima, Maria Cecília Schmidt e o Subdefensor Geral, Antonio Fontoura Coimbra

Em solenidade presidida pelo Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima, a paranaense Maria Cecília Schmidt foi empossada no cargo de defensora pública substituta na manhã desta terça-feira,10,no gabinete do prédio-sede  da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO).

Participaram do ato o Subdefensor Público-Geral, Antonio Fontoura Coimbra, o Corregedor-Geral, Jorge Moraes de Paula, o Corregedor-Auxiliar, Hans Lucas Immich, o Secretário-Geral do Conselho Superior da Defensoria Pública, defensor público Kelsen Henrique, e o presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), defensor público Bruno Balbé.

Em seu discurso, o Defensor Geral relatou o amplo crescimento que a instituição vem tendo nos últimos  anos. “Agora, tenho a missão de continuar com esse processo de desenvolvimento, para isso estou implementando novos projetos, mesmo diante das  dificuldades orçamentárias e estruturais”, declarou.

O DPGE afirmou que mesmo diante dos percalços sente-se honrado em participar do crescimento da Defensoria Pública. “Se fosse para assumir uma instituição já consolidada, que não precisasse participar da sua expansão, não estaria aqui. O importante de tudo isso é que nós faremos parte da história da DPE, do seu processo de formação”.

Em tom despedida, o Subdefensor Público-Geral  declarou: “nós, os antigos, estamos na iminência de nos aposentarmos, mas aprendemos muito com os colegas jovens que estão entrando na instituição, cujo trabalho e força de vontade serão fundamentais para a consolidação da Defensoria”.

O Presidente da Amdepro, Bruno Balbé, entrega o bottom de defensora pública

O Presidente da Amdepro, Bruno Balbé, entrega o bottom de defensora pública

Honrada

Emocionada, a defensora pública empossada falou da felicidade em assumir o cargo. “Agradeço esse momento especialmente a Deus, e também a minha família, principalmente a minha mãe e aos meus filhos, que infelizmente não puderam estar presentes”.

Maria Cecília Schmidt falou o quanto se sente honrada em ser membro da Defensoria Pública, uma das  instituições, segundo ela,  com maior identidade atualmente. “A cada dia a sociedade se identifica mais com a Defensoria, com o seu trabalho e isso é fundamental, pois o seu  objetivo   é auxiliar o hipossuficiente”.


Compartilhar

Skip to content