Pular para conteúdo principal

Eventos marcam o Dia Nacional da Defensoria Pública em RO

Publicado em:

A Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) comemora hoje,19, o Dia Nacional da Defensoria Pública. Para tanto, a instituição está promovendo, desde a quarta-feira,18, em parceria com a Associação dos Membros a Defensoria Pública (Amdepro), um a série de eventos em homenagem a essa data.

Entre os eventos está o I Seminário Jurídico da Defensoria Pública, que iniciou na quarta,18, e encerra nesta quinta,19, à noite; a homenagem que a Assembleia Legislativa prestará aos defensores públicos nesta na manhã desta sexta-feira,20, e a ação “vamos Conciliar”, que acontece nesta sexta-feira,20, no posto de atendimento da zona leste de Porto Velho.

O Dia da Defensoria Pública foi instituído pela Lei nº10.448, em 18 de maio de 2002 em homenagem ao Santo Ivo, que viveu na Idade Média. Essa é a data do seu falecimento. Santo Ivo era advogado, com formação também em Teologia, Letras e Filosofia. Ele criou a instituição Advogados dos Pobres e passou a dedicar-se a patrocinar as causas dos menos favorecidos economicamente.


Compartilhar

Skip to content