Pular para conteúdo principal

São Francisco: DPE ministra palestra durante curso sobre adoção

Publicado em:

Os aspectos jurídicos da adoção,guarda/tutela e modalidades de colocação em família substituta foram os tópicos abordados pela Defensoria Pública do Estado, por meio do Núcleo de São Francisco do Guaporé, durante o II Curso Preparatório para Pretendentes à Adoção de Crianças ou Adolescentes, promovido pela comarca desse município.

O curso teve por objetivo instruir, capacitar, discutir e preparar os pretendentes à adoção sobre os aspectos jurídicos, sociais e psicológicos dessa prática. Participaram do evento, aspirantes à adoção, conselheiros tutelares, assistentes sociais e psicólogos da rede de atendimento do município.

A abordagem referente à pauta da Defensoria Pública foi efetuada pelo defensor público Wilson Neves de Medeiros Júnior, coordenador do Núcleo DPE-São Francisco,  e pela assessora de defensor Tatiane Braz da Costa.

O assistente social Alessandro Lauriano e o psicólogo Everaldo Fornelli, ambos do Judiciário, discorreram sobre “reflexões e motivos da entrega; mitos e preconceitos; gestação emocional; filho real x filho idealizado; importância do estágio de convivência para a construção de vínculos; expectativas de pretendentes e crianças; revelação, história de vida, devolução, trâmite processual e esclarecimentos sobre os sistemas Encontrei e Cadastro Nacional de Adoção”.

Defensor Wilson Medeiros (D) juntos com os outros palestrantes

Defensor Wilson Medeiros (D) juntos com os outros palestrantes

 


Compartilhar