Pular para conteúdo principal

Equipe da DPE-RO realiza atendimentos a moradores da zona leste

Publicado em:

Palestra sendo ministrada pela defensora pública Morgana Carvalho.

Palestra sendo ministrada pela defensora pública Morgana Carvalho.

A Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), por meio do posto de atendimento da zona leste, realizou neste sábado, 24, atendimentos à população local da região nas dependências de uma casa localizada nas imediações. A ação teve início às 8 horas e 30 minutos da manhã e contou com a presença da equipe do posto da zona leste coordenada pela defensora pública, Morgana Carvalho.

“Muitos moradores nunca tinham ouvido falar da Defensoria; não possuíam conhecimento da assistência jurídica gratuita prestada pela instituição”, relata Morgana Carvalho. Segundo ela, a informação de que a Defensoria realizaria os atendimentos na região foi muito bem recebida pela população “Os moradores se mobilizaram para que o máximo de pessoas viesse ao atendimento”, conclui.

Ao todo, foram realizados 45 atendimentos, além do esclarecimento de dúvidas e da apresentação de informações ao público presente. A defensora Morgana Carvalho também realizou uma palestra, no local, acerca de assuntos importantes e sobre serviços prestados pela DPE-RO, como: ação de alimentos, investigação de paternidade, execução de alimentos, a importância do registro de nascimento, entre outros.

No final do evento, foram distribuídos lanches para a população e doce para as crianças, que estavam presentes em grande número.


Equipe do posto de atendimento da zona leste junto com a moradora (centro).

Equipe do posto de atendimento da zona leste junto com a moradora (centro).


Compartilhar