Pular para conteúdo principal

Reunião da Rede Lilás ocorre na DPE

Publicado em:

A Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) sediou nessa segunda-feira, 24, a reunião trimestral da Rede Lilás de atendimento e enfrentamento à violência doméstica. O evento, que aconteceu no espaço de recepção do prédio da sede da DPE-RO, foi apresentado pelo 2º coordenador da Rede Lilás, e coordenador do Núcleo Maria da Penha da DPE-RO, defensor público Guilherme de Ornelas.

O encontro teve início com uma apresentação sobre o trabalho realizado pelo Núcleo Maria da Penha, e como está sendo a reformulação da equipe. Guilherme de Ornelas apresentou a nova assessora do núcleo, bem como a nova psicóloga que ficará responsável pelo trabalho. O defensor público aproveitou para realizar também uma homenagem à antiga equipe do Maria da Penha, pelo trabalho desempenhado frente ao setor.

Nota de repúdio

Durante a reunião, Guillherme de Ornelas também fez suas considerações acerca das ofensas dirigidas à palestrante Sinara Gumieri pelo professor Samuel Milet, durante uma aula de Direito na Universidade de Rondônia (UNIR), no último dia 20. “É inacreditável que um professor adote esta postura dentro de sala de aula. As palavras que ele usou (vagabunda, sapatona) ferem a dignidade da palestrante enquanto mulher. Nós que atuamos para a diminuição da violência doméstica, não podemos ficar inertes frente a um caso de agressão verbal como esse”.


Compartilhar

Skip to content