Pular para conteúdo principal

Buritis: Defensoria leva cidadania aos pais e alunos de escola

Publicado em:

O defensor público Elizio Mendes palestra sobre Educação em Direitos e o Papel da Defensoria Pública na Sociedade.

O defensor público Elizio Mendes palestra sobre Educação em Direitos e o Papel da Defensoria Pública na Sociedade.

No sábado, 26, a Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) participou da 5ª edição do evento Dia da Família na Escola, realizado no instituto de educação municipal Paulo Freire, no município de Buritis. O defensor público Elízio Pereira Mendes abriu o evento com a palestra , ministrada aos alunos, aos pais e à população presente. Em seguida, foi servido um café da manhã aos presentes.

O evento contou com um stand da DPE-RO que prestou, dentre outras coisas: orientação serviços de orientação jurídica aos pais de alunos e adultos presentes no evento e palestras com grupos de alunos acerca de temas pontuais como: respeito à mulher, pais e professores; drogas lícitas e ilícitas, motivação escolar e sucesso profissional.

Durante todo o evento, houve prestação de serviços sociais à população como: medição de pressão e aferição de diabetes, atendimento com fonoaudiólogos e psicólogos, atendimento primeiros socorros com a equipe do SAMU, programa bolsa família, estética e beleza, bazar da pechincha, e prestação de informação à população sobre a importância da água tratada nas residências.


Compartilhar