Pular para conteúdo principal

DPE-RO é homenageada em sessão solene na Assembleia Legislativa de Rondônia

Publicado em:

O Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, palestra ao público.

O Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, palestra ao público.

“Muito obrigado e viva a Defensoria Pública”. Com essas palavras, Marcus Edson de Lima, Defensor Público-Geral da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), fechou o seu discurso durante a sessão solene em homenagem ao Dia da Defensoria Pública, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RO) na última sexta-feira, 19 de maio.

Proposta pelos Deputados Estaduais Aélcio da TV, Jesuíno Boabaid, Léo Moraes e Ribamar Araújo, a sessão solene foi aberta ao público e contou com a presença  do Defensor Público-Geral, do Subdefensor Público-Geral Antônio Fontoura, e de Defensores Públicos da DPE-RO. Os convidados para compor a mesa do plenário (confira os nomes abaixo) foram chamados um a um para abrir a sessão. O Deputado Estadual Ribamar Araújo, que presidiu a sessão, foi o primeiro a falar.

“É um prazer muito grande estar nesta sessão solene prestando essa homenagem ao Dia Nacional da Defensoria Pública”, exclamou Ribamar Araújo. Logo, em seguida, o Deputado convidou o Defensor Público Liberato Ribeiro Filho para realizar suas considerações. “Quero dizer para os senhores que a Defensoria teve várias evoluções nestes anos. Eu queria apenas relembrar dos primórdios da DPE-RO e do papel decisivo dos assistentes jurídicos que iniciaram essa instituição”, ressaltou o Defensor Público.

Defensor Público Diego Simão.

Defensor Público Diego Simão.

Aos olhares atentos dos espectadores, o Defensor Público Diego Simão, Presidente em exercício da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), representando o Defensor Público Bruno Rosa Balbé, reconheceu a importância da homenagem da Assembleia Legislativa. “Nesta data especial, 19 de maio, o reconhecimento por essa casa de Lei e pelos poderes instituídos é significativo, pois demonstra que os poderes respeitam e compreendem a importância da Defensoria Pública no Estado de Rondônia, e como também, reconhecem o esforço que cada um de nós, Defensores Públicos, exerce na nossa luta diária para dar voz aos mais necessitados”, exclamou Diego Simão.

Passado, Presente e Futuro

Defensores Públicos assistem à solenidade.

Defensores Públicos assistem à solenidade.

O Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, foi o quarto a discursar e rendeu homenagens tanto aos Defensores Públicos presentes, como aos Defensores Públicos já aposentados e aos que já faleceram. “Rendo homenagens a todos que ajudam e ajudaram a desenhar a história da DPE-RO. Registro aqui, as importantes contribuições prestadas pelos nossos colegas aposentados e in memoriam.

“Parabenizo também a todos os Defensores Públicos do Estado de Rondônia pelo trabalho que incessantemente, vem desenvolvendo nesta tão nobre função. Da mesma forma, exteriorizo meus agradecimentos aos senhores servidores pelo empenho demonstrado na execução de suas funções”, ressaltou.

Por fim deu um recado de ânimo e força as colegas “Continuem firme e dedicados. Não esmoreçam. Rondônia está cada dia mais irradiada de esperança, traduzida por uma Defensoria Pública sólida, comprometida e eficiente”.

DPGE recebe placa de homenagem do Deputado Estadual Ribamar Araújo.

DPGE recebe placa de homenagem do Deputado Estadual Ribamar Araújo.

Placa de homenagem

Na sequência dos acontecimentos, o DPGE Marcus Edson de Lima recebeu das mãos do Deputado Estadual Ribamar Araújo uma placa de homenagem ao Dia Nacional da Defensoria Pública.

Integrantes da mesa

Outros convidados também teceram seus comentários e homenagens. Entre eles estavam: o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Emerson Castro, representando o Governador Confúcio Moura; o Deputado Estadual Aélcio da TV e o Deputado Federal Expedito Neto.

DPGE, Deputado Estadual Ribamar Araújo e Deputado Federal Expedito Neto.

DPGE, Deputado Estadual Ribamar Araújo e Deputado Federal Expedito Neto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DPGE, Deputado Estadual Aélcio da TV, Deputado Estadual Ribamar Araújo e Subdefensor Público-Geral, Antônio Fontoura.

DPGE, Deputado Estadual Aélcio da TV, Deputado Estadual Ribamar Araújo e Subdefensor Público-Geral, Antônio Fontoura.

 


Compartilhar