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Defensoria Pública participa do lançamento do atendente virtual (Chatbot) do Tribunal de Justiça

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Na manhã do dia (07) quinta-feira, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia participou da cerimônia do lançamento do Chatbot Dakota, que é um novo assistente virtual do Tribunal de Justiça de Rondônia. A ferramenta foi idealizada por participantes do I HackaJus, realizado pelo escritório de Inovação da instituição no ano passado, e terá sua segunda edição ainda neste mês, nos dias 15 e 16, no Porto Velho Shopping.

O Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Hans Lucas Immich, esteve presente no lançamento e parabenizou o TJRO pela iniciativa. “A ferramenta representa uma ação de boa governança de boa gestão, fruto de um Tribunal de Justiça pioneiro e vanguardista”.

Euma Tourinho, Juíza auxiliar da presidência do TJRO, abriu o evento, e enalteceu o trabalho do Escritório de Inovação e da Stic – Secretaria de Tecnologia de informação e Comunicação do TJRO, durante a apresentação das funções do Chatbot, que requer apenas que se digite o CPF da pessoa interessada na consulta de seus processos.

“É uma conquista que significa o cumprimento da missão de oferecer à sociedade o acesso efetivo à Justiça, conciliando celeridade, qualidade e transparência, na prestação do serviço ao cidadão rondoniense”. Afirmou Rosana Souza diretora do Escritório de Inovação do TJRO.

 

Fonte: Tribunal de Justiça de Rondônia.

Texto: Karen Eduarda

Foto: Lucas Gabriel Lima


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