Pular para conteúdo principal

Guajará-Mirim: Defensoria atende populações indígenas das regiões do GuaporéMamoré

Publicado em:

Defensoria realizando atendimentos na aldeia Bahia das Onças na região do rio Guaporé.

Defensoria realizando atendimentos na aldeia Bahia das Onças na região do rio Guaporé.

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia está em missão, coordenada pelo defensor público Vitor Carvalho Miranda, nas terras indígenas das regiões do Guaporé\Mamoré, atendendo a população indígena local.

“Já realizamos atendimento na aldeia Ricardo Franco, na tarde desta segunda-feira, 13, onde levantamos as demandas da população indígena e passamos algumas orientações”, explica o Vitor Miranda.

A ação da Defensoria Pública conta com o apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Casa de Apoio à Saúde do Índio (Casai), e participação da Defensoria Pública da União e do Tribunal do Justiça do Estado.

“Dividimos a população da aldeia em dois grupos: as mulheres conversaram com a defensora pública-federal Carolina Botelho, e os homens receberam orientação comigo, como o defensor público-federal Franco Eugênio, e com o psicólogo do TJ-RO, Tiago Maioni”, explica Vitor Miranda.

A comitiva também visitou a aldeia Bahia das Onças, localizada às margens do rio Guaporé. “Reunimo-nos próximo à escola para também fazer o mesmo tipo de dinâmica da aldeia anterior”, explica Vitor, “Continuaremos, porém, a nossa jornada até a o fim da semana”, conclui. Ao fim dos trabalhos, será redigida matéria completa.

Ação aconteceu também na aldeia Ricardo Franco na tarde desta segunda-feira, 13.

Ação aconteceu também na aldeia Ricardo Franco na tarde desta segunda-feira, 13.


Compartilhar

Skip to content