Pular para conteúdo principal

Arandu: Revista Científica das Defensorias do Norte abre edital de chamamento de manuscritos

Publicado em:

Está aberto o Edital de Chamamento de Manuscritos para a 1ª Edição da recém-criada revista científica ARANDU – Norteando Direitos, periódico que vai reunir as publicações científicas produzidas por integrantes das defensorias públicas dos sete estados da Região Norte.

O prazo para apresentação de artigos e outras formas de comunicação científica de interesse acadêmico e prático vai até o dia 30 de setembro, devendo os arquivos serem encaminhados com extensão “.doc/RTF”, por meio do sistema editorial da Revista, no endereço eletrônico: https://editorial.defensoria.to.def.br/revista-arandu. As dúvidas sobre a utilização desse sistema podem ser dirimidas no tutorial de submissão de artigos à ARANDU e por intermédio do endereço eletrônico: ceaf.dperr@gmail.com.

Os trabalhos que podem ser submetidos são:

• Artigo científico: apresenta temas ou abordagens próprias, discute ideias, métodos, técnicas e processos nas diversas áreas do conhecimento, sendo por isso resultado de pesquisa.

• Artigo de revisão: constitui uma publicação que resume, analisa e discute informações e ideias já publicadas.

• Resenha: resumo redigido com análise crítica ou não de um documento, tais como legislações, filmes e livros.

• Paper: manuscrito curto contendo no máximo 1600 palavras, incluindo todas as partes do título às referências, tabelas e figuras. Particularmente adequadas para divulgação de resultados preliminares de projetos; e/ou resultados obtidos por estudos de campo e levantamentos de dados

Informações adicionais podem ser consultadas por meio do link: https://editorial.defensoria.to.def.br/revista-arandu/edicao/3.


Compartilhar

Skip to content