Pular para conteúdo principal

Amapá: DPE-RO participa da 60ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege)

Publicado em:

Nesta quinta, 24, e sexta-feira, 25, acontece em Macapá (AP), no museu Sacaca, a 60ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege). A reunião conta com a presença do Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, e com a presença do Corregedor-Geral, Marcus Edson de Lima, que cumpre agenda no evento como Presidente do Conselho Nacional de Corregedoras e Corregedores Gerais da Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União.

A abertura do evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, 24, com a presença do governador do estado do Amapá, Waldez Góes, que participou da solenidade falando aos presentes sobre a importância da Defensoria Pública.


Após a visita do Governador, a reunião segue com o debate dos seguintes pontos: retorno das atividades presenciais e Termo de Cooperação Técnica do peticionamento integrado (proposto pelo presidente do CNCG, Marcus Edson de Lima); pautas legislativas e judiciárias; análise acerca de possível criação de Comissão do CONDEGE atinente a atuação de Defensoras e Defensores Públicos nos Tribunais de Justiça (GAET) e Tribunais Superiores (GAETS), além de outros pontos e discussões.

Posse do Defensor Público-Geral do Amapá

Dentro da programação da 60ª reunião do Condege no Amapá, acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, a solenidade de posse do Defensor Público-Geral do estado, José Rodrigues dos Santos Neto, no Centro de Educação Profissional Walkíria Lima.


Compartilhar

Skip to content