Pular para conteúdo principal

Defensoria Pública empossa 21 aprovadas e aprovados no 2º Concurso Administrativo da instituição

Publicado em:

Nesta quinta-feira, 14, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia empossou 21 novas servidoras e novos servidores aprovados(as) no 2º Concurso para provimento de vagas e cadastro de reserva do quadro administrativo da instituição.

A solenidade de posse aconteceu no auditório do prédio-sede da instituição e contou com a presença do Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, demais membras e membros da Administração Superior, servidoras e servidores, familiares e amigos, e dos Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, Edilson de Sousa Silva e Wilber Carlos dos Santos Coimbra.

O início da solenidade foi marcado pela formação da mesa de honra composta pelo Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, pelo Corregedor-Geral, Marcus Edson de Lima, pelo Chefe de Gabinete Elízio Pereira Mendes, pelo Diretor de Gestão Estratégica Kelsen Henrique Rolim dos Santos, e pela membra da Comissão Organizadora do 2º Concurso Administrativo da Defensora Pública, Rithyelle de Medeiros Bissi do Nascimento.

Em seguida, as empossandas e empossandos realizaram o juramento de posse, acompanhando a leitura realizada pela defensora pública Rithyelle Bissi. Logo após, empossandas e empossandos, um a um, dirigiram-se à mesa de autoridades, para realizar a assinatura dos termos de posse, sendo declaradas e declarados empossadas e empossados ao final do ato.

Discurso de Posse

A servidora recém-empossada Rosilene Brandão de Sousa realizou o discurso de posse em nome das demais servidoras e servidores. “É com sentimento de vitória e gratidão que chegamos aqui nessa nova casa: a Defensoria Pública de Rondônia. Aqui, honraremos nossos deveres funcionais como também cultivaremos novos afetos. Prestaremos um serviço de qualidade com empatia e respeito, demonstrando sempre nossa mais bela face: a humanidade”, discursou aos presentes a nova servidora empossada.

Empossadas e Empossados

Tomaram posse as servidoras e servidores: Técnicos administrativos: Porto Velho: Brenda Giovana Rebouças Ferreira, Camila Solarievicz Ferreira, Fernando Jacó da Silva Nascimento, Marcos Lucas Alencar da Silva, Pamela Ferreira da Silva, Rafael Pereira da Silva, Sidvan Silva Souza; Ariquemes: Mariana Garcia da Silva Soares; Buritis: Israel Pilati Pereira dos Santos; Ji-Paraná: Gilberto Francisco de Paula Junior; Cacoal: Luciene Aparecida Rodrigues; Vilhena: Fernando Antonio Costa; Colorado do Oeste: Joyce Kramer da Silva. Técnico em Informática: Sebastião José Araújo de Oliveira; Técnico em Contabilidade: Diego de Moura Brasil e Emerson dos Santos Silva. Analista em Administração: Rosilene Brandão de Sousa. Analista em Psicologia: Natasha Souza Matos. Analista em Engenharia: Marcellen Ereira da Silva. Analista Jurídico: Christian Guedes da Silva. Analista em Programação Edoardo Colares de Oliveira.

Falas das autoridades

Logo após o discurso da servidora, teve o início do momento de falas das autoridades da mesa de honra. A defensora pública Rithyelle de Medeiros Bissi do Nascimento iniciou o ciclo de falas.

“Eu fui membro da Comissão do 2º Concurso da Defensoria Pública para provimento dos cargos administrativos, e tivemos um concurso tranquilo, sem intercorrências em seu decorrer. Tivemos a pandemia que atrapalhou um pouco a aplicação das provas, mas no final temos que dizer que logramos êxito e agora estamos concluindo esse processo com a posse de todos os senhores e senhoras. Eu fico muito feliz em ver as pessoas tomando posse, pois lembro de quando fui empossada, pois trata-se de um momento que nos faz recordar todos os ganhos e perdas dessa caminhada”, exclamou a defensora.

Em seguida, o defensor público Elizio Pereira Mendes, chefe de gabinete da DPE-RO, parabenizou os empossados. “Parabéns pela aprovação no Concurso Público, é uma vitória muito justa, não só dos empossandos como também dos familiares. Nós que já percorremos esse caminho também sabemos das agruras dos familiares, filhos, esposas e maridos durante este caminhar. Sejam muito felizes na Defensoria Pública, pois tenho certeza que serão”, ressaltou o chefe de gabinete.

Dando sequência, o Corregedor-Geral, Marcus Edson de Lima, também discursou aos presentes. “Eu desejo muito sucesso a todas e todos vocês. Parabenizo a família, os maridos, os filhos, as esposas, que por muitas vezes tiveram que abdicar desse tempo, com seus companheiros, mães, pais e esposas, pra ver esse sonho se realizar. A gente sabe que a luta por aprovação no concurso público não é uma luta individual, é uma luta por equipe, uma luta familiar. Parabéns!”, ressaltou Marcus Edson de Lima.

Os Conselheiros Edilson de Sousa Silva e Wilber Coimbra também foram convidados a realizarem seus apontamentos. “Aos senhores que tomam posse no dia de hoje, no ato de posse, foram investidos de uma parcela de poder extraordinária. Os senhores são agentes do Estado, para representar o Estado, fazer e materializar a vontade do Estado, que é a vontade do Cidadão”, ressaltou o Conselheiro Edilson de Sousa Silva.

“Que aqui os senhores possam compreender o verdadeiro sentido da vida que é servir, porque a vida só faz sentido se fizer sentido na vida de alguém. E aqui, eu diria que é o ambiente, não mais laboral, mas o ambiente efetivo em que se procura ser significante e ser proeminente na vida de alguém”, exclamou o Conselheiro Wilber Coimbra.

Por fim, o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, finalizou a solenidade de posse realizando o seu discurso: “A nossa missão aqui é sermos uma instituição de excelência naquilo que estamos dispostos a fazer, e atender a população de forma urbana, de forma cortês, de forma responsável e dedicada, para prestarmos o melhor serviço público possível ao nosso contribuinte. Servidor Público é servir a população, essa é nossa missão. Eu faço votos que vocês tenham uma boa passagem pela Defensoria Pública, que prestem um bom serviço público nessa casa de amigos que somos, essa casa da Cidadania, e que aproveitem a jornada, sejam felizes, vivam bem em casa, que com certeza irá contribuir no serviço público desempenhado na Defensoria Pública. Parabéns a todas e a todos “, finalizou Hans Lucas Immich.


Compartilhar

Skip to content