Pular para conteúdo principal

Meu Pai Tem Nome: Defensoria Pública de Rondônia realiza mutirão de atendimentos voltado ao reconhecimento de Paternidade

Publicado em:

Em alusão ao dia dos pais, comemorado anualmente, no Brasil, no segundo domingo de agosto, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia vai realizar no próximo dia 13, mais uma edição do projeto Meu Pai Tem Nome, com atendimentos voltados à efetivação do direito fundamental ao reconhecimento de paternidade.

O projeto é de autoria do Colégio Nacional de Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege), tendo sua primeira edição acontecido nacionalmente em março deste ano, com participação da Defensoria Pública de Rondônia.

Dados de um levantamento divulgado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RO) e realizado nas 23 comarcas de Rondônia, demonstram que em 2021, um total de 20.391 crianças foram registradas sem o nome do pai em sua certidão de nascimento, ou apenas com o nome do suposto pai. No Brasil, esse número alcançou quase 100 mil crianças, no mesmo período.

Nesta segunda edição, a instituição vai estender os atendimentos do projeto para outras Comarcas além de Porto Velho, entre elas: Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Presidente Médici e Vilhena. Confira abaixo quando e onde vão funcionar os atendimentos.

Atendimentos

Os atendimentos acontecerão no sábado dia 13, das 08h às 17h.

Em Porto Velho, o mutirão será realizado na sede da Defensoria Pública: localizada na Avenida Jorge Teixeira, Nº 1722, bairro Embratel.

Em Ariquemes, o mutirão será realizado no Núcleo da Defensoria Pública, localizado na rua Avenida Canaã, Nº 2647, Bairro: Setor 03.

Em Cacoal, os atendimentos serão realizados no Núcleo da Defensoria Pública, localizado na rua Padre Adolfo, nº 2438, Jardim Clodoaldo.

Em Ji-Paraná, o mutirão acontecerá no Núcleo da Defensoria Pública na Comarca, localizado na Avenida Marechal Rondon nº 527, Centro.

Em Presidente Médici, os atendimentos já estão sendo realizados no núcleo da Defensoria Pública na Comarca, localizado na Rua Castelo Branco, nº 2583, Centro. No dia 13, também acontecerão das 8h às 17h.

Em Vilhena, os atendimentos serão realizados no Núcleo da Defensoria Pública, localizado na Avenida Luís Maziero, nº 4320, Jardim América.

Em breve divulgaremos mais localidades que serão contempladas com o mutirão.


Compartilhar

Skip to content