Pular para conteúdo principal

Brincar é um Direito: Defensoria Pública de Rondônia arrecada doações e entrega brinquedos a crianças de creches e unidades de acolhimento na capital e interior

Publicado em:

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia realizou nesta terça-feira, 11, a entrega dos brinquedos arrecadados durante a campanha interna “Brincar é um Direito” na capital e no interior. Em Porto Velho, as doações foram destinadas às crianças da creche Aconchego da Vó Maria e da unidade de acolhimento Lar do Bebê. No interior, ocorreram doações nos Núcleos de Ariquemes, Cacoal, Cerejeiras, Ji-Paraná, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena. O município de Seringueiras também recebeu doações.

Antes da entrega, o Defensor Público-Geral Hans Lucas Immich, juntamente ao Subdefensor Público-Geral Diego de Azevedo Simão; da Diretora do Centro de Estudos, Silva Primila Garcia Raskovisch; da Secretária-Geral de Planejamento e Gestão, Beatriz Andrade Chaves; e do defensor público Sérgio Muniz Neves, participou de um momento solene junto às doações de brinquedos realizadas por membros(as), servidores(as) e estagiários(as) da instituição.

“Estamos muito contentes de mais um vez contribuir para um Dia das Crianças mais feliz para os pequenos e para as pequenas que fazem parte da creche e da unidade de acolhimento. Agradeço a todas e a todos que participaram com as doações Que esse olhar sensibilizado de solidariedade e trabalho desenvolvidos por esta instituição possa contribuir, ainda que de modo singelo, para a promoção de muitos sorrisos e sonhos, além inspirar outras ações como esta.”, ressaltou o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

Logo após o ato, os brinquedos seguiram para doação em equipe composta pela Diretora do Centro de Estudos, Silva Primila Garcia Raskovisch, pela Secretária-Geral de Planejamento e Gestão, Beatriz Andrade Chaves, e pela Estagiária de Pós-Graduação em Direito, Isabelle Galvão Maia.

Primeiramente, a equipe da Defensoria Pública visitou a creche Aconchego da Vó Maria, onde foi recebida pela coordenadora e por sua equipe. Logo após a equipe visitou a unidade de acolhimento Lar do Bebê. Nas duas localidades foram entregues as doações, além de um lanche para as crianças com bebida.

Interior

Além de Porto Velho, a campanha ganhou a adesão de diversos núcleos pelo interior. Em Ariquemes, a equipe do Núcleo da Defensoria Pública, coordenada pela defensora pública Taciana Afonso, com atuação na Vara da Infância, entregou os brinquedos à entidade de Acolhimento Casa da Criança São Francisco de Assis.

Em Cacoal, a equipe do Núcleo da Defensoria Pública, coordenada pelo defensor público Roberson Bertone, realizou a doação para a Casa de Acolhimento Pingo de Gente. Em Cerejeiras, a equipe, coordenada pela defensora pública Bruna Straliote, realizou as doações à Casa Acolhedora Lar Feliz. Em Ji-Paraná, as doações foram destinadas ao Centro de Apoio Integral à Família, sendo coordenadas pela defensora pública Lívia de Carvalho Cantadori Iglesias, que atua na Vara da Infância.

Já em Rolim de Moura, as doações foram realizadas à Casa da Criança e do Adolescente, com coordenação do defensor público Éder Maifrede. Em São Miguel do Guaporé e em Seringueiras, as doações para as unidades de acolhimento foram coordenadas pela defensora pública Kesia Abrantes. Por fim, em Vilhena, as doações foram destinadas ao Abrigo das Crianças e dos Adolescentes, com coordenação do defensor público Matheus Lichy.


Compartilhar

Skip to content