Pular para conteúdo principal

Defensoria Pública de Rondônia realiza entrega de doação de roupas da campanha guarda roupa solidário

Publicado em:

Nesta segunda-feira, 17, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia realizou a entrega das doações referentes à Campanha Guarda Roupa Solidário, que reuniu a fim de serem distribuídas ao Centro de Referência Especializado em População em Situação de Rua – Centro Pop Dom Moacyr Grechi.

O Corregedor-Geral, Marcus Edson de Lima, idealizador do projeto em co-autoria com o defensor público Eduardo Borges, participou da entrega das doações à equipe do Centro Pop, no auditório da Defensoria Pública. “Estou muito contente de ver que uma ideia que pensamos em conjunto se tornou realidade e vai poder ajudar muitas pessoas em situação de rua”, pontuou.

Marcus Edson lembrou-se que a ideia da campanha surgiu em um roda de conversa realizada no Centro Pop, durante uma conversa com a equipe do Centro. “A ideia de fazer uma campanha de doação nasceu da necessidade de arrecadação de roupas e calçados masculinos, tendo em vista se tratar do gênero com maior índice de convivência no Centro Pop Dom Moacyr Grechi. Por isso as doações foram voltadas a este grupo e arrecadadas na recepção do prédio sede da DPE-RO e nos Núcleos de primeiro atendimento de Porto Velho, localizados no Tudo Aqui e Zona Leste”, explicou.

A entrega oficial contou com a presença da Secretária da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (SEMASF), Carla Tarjala, e da equipe do Centro Pop Dom Moacyr Grechi: Marina Falcão, Sefra Silvae Socorro Leite.

O Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, não pôde participar do momento, mas também ressaltou a importância do ato. “Quero aqui agradecer a todas e todos que participaram da campanha. Essa doação é sinal de que podemos contar sempre com a equipe da Defensoria Pública para se juntar em prol de uma boa causa”.

A campanha contou com a grande participação dos(as) membros(as), servidores(as), estagiários(as) e demais colaboradores(as) da Instituição, e teve como slogan a mensagem: “Se você tem roupa e solidariedade de sobra, está na hora de doar!”.


Compartilhar

Skip to content