Pular para conteúdo principal

Defensoria Pública de Rondônia realiza 1º Seminário Jurídico da instituição em Jaru

Publicado em:

No próximo dia 25 de novembro, acontecerá o 1º Seminário Jurídico da Defensoria Pública em Jaru, que será realizado no auditório das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca), com duração estimada de 3 horas, no período da noite, das 18h50 às 22h (horário de Rondônia). O evento será aberto ao público geral.

O seminário é uma realização do Centro de Estudos da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, com apoio da Fimca, e acontecerá de forma semipresencial no município de Jaru, com transmissão online para todo o estado. O evento contará com a presença de seis palestrantes, entre defensores e defensoras, assessora e convidado. Veja abaixo quem serão os palestrantes.

1ª Mesa

A primeira mesa de palestrantes será formada totalmente por defensores públicos. Veja abaixo o palestrante, seu tema e o mini currículo.

O Subdefensor Público-Geral, Diego Azevedo Simão, abordará o tema “Introdução à Execução”. Diego Simão é especialista em Direitos Humanos e em Direito de Execução Penal, Mestrando em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça pela Universidade Federal de Rondônia e autor do livro “Lei de Execução Penal comentada e anotada”, publicado pela editora D’Plácido. Membro do Instituto Brasileiro de Execução Penal (IBEP). Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). Membro do Instituto de Direito Processual de Rondônia (IDPR).

O defensor público Lucas do Couto abordará o tema “Genealogia do Crime: Existe uma Causa?”. Lucas do Couto é defensor público e professor universitário.

O defensor público Jaime Leonidas Miranda Alves abordará o tema “Standard probatório no direito penal”. Jaime Leônidas é Vice-Presidente da Associação de Defensoras públicas e Defensores públicos do Estado de Rondônia (ADEPRO).  Professor em cursos de graduação e pós-graduação. Mestre em Ciência jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí. Especialista em Direito Público pela PUC-Minas e Direito Constitucional pela Universidade Cândido Mendes. Autor, Organizador e Co-autor de obras jurídicas. Membro efetivo da comissão de política criminal da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP). Parecerista da Revista Culturas Jurídicas (UFF).

2ª Mesa

A segunda mesa de palestrantes será formada por uma defensora pública, uma assessora e pelo palestrante convidado do Estado do Rio de Janeiro. Confira abaixo.

A defensora pública Silvia Primila Garcia Raskovich abordará o tema “A reforma antimanicomial e os direitos da personalidade da pessoa com transtorno mental”. Silvia Raskovisch é diretora do Centro de Estudos da Defensoria Pública do Estado de Rondônia. Mestranda em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça pela Universidade Federal de Rondônia. Especialista em Direito Processual Penal, Direito Processual e Prática Jurídica.

A assessora da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Gislene de Laparte abordará o tema “Os parâmetros interamericanos para o atendimento das pessoas com transtornos mentais”. Gislene de Laparte é professora da FIMCA/Jaru. Mestranda em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça pela UNIR. Pós Graduada em Direito Civil e Direito Processual Civil. Especialista em Prática Penal pela Damásio IBEMEC e em Perícia Criminal e Ciências Forenses pela Estácio/Ji Paraná. Por fim, o evento traz como convidado, o médico Persio Colombo Lima Neto, que abordará o tema “Saúde Mental. Pérsio Neto é graduado em medicina pela Universidade Gama Filho-RJ, e em gestão financeira pela FGV-EBAPE-RJ. É pós-graduado em psiquiatria pelo Instituto Abuchain-RS, especialista em psiquiatria pela AMB/ABP, e titular da associação brasileira de psiquiatria. Membro da câmara técnica de psiquiatria do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia. Professor da pós graduação em psiquiatra do Instituto Abrange, professor do curso de medicina FIMCA-uni centro, e professor do curso de psicologia FIMCA-uni centro.

Inscrições

As inscrições para o 1º Seminário da Defensoria Pública em Jaru, e seguem até o dia 24 de novembro (quinta-feira), por meio do link: http://dpero.link/seminariojaru.

Data: 25 de novembro de 2022

Horário: 19 horas

Local: Auditório das Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA –
Av. Vereador Otaviano Pereira Net, 652, Setor 02.

Informações: centrodeestudos@defensoria.ro.def.br

Telefone: (69)99307-4778


Compartilhar

Skip to content