Defensoria Pública de Rondônia participa de inauguração de novo prédio da corregedoria da Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia
Publicado em:

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia participou na última sexta-feira, 24, da cerimônia de entrega do novo prédio da Corregedoria da Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia e de novas oito viaturas para a instituição. O Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, esteve presente na solenidade, representando a Defensoria Pública.
A solenidade também contou com a participação do Governador do Estado, Marcos Rocha e demais autoridades do Executivo Estadual e Municipal e do Poder Judiciário. O Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, expressou todo o contentamento com o convite para a participação na cerimônia.
“O Sistema de Justiça como um todo ganha com o fortalecimento e a estruturação da corregedoria da Secretaria Estadual Justiça, pois é a instância responsável por fiscalização, controle e orientação de todos os atos da Secretaria, mantendo o bom e sério trabalho que é realizado diariamente”, ressaltou o Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão.
O novo prédio da Corregedoria da Sejus-RO recebeu o nome do ex-policial penal Sidney Nogueira Correia que prestou relevantes serviços à instituição por 31 anos, e faleceu em 2021 em decorrência da Covid-19.
O novo prédio possui cinco salas de comissões de Processo Administrativo Disciplinar – PAD, sala de cartório, gabinete da corregedoria geral, assessoria jurídica, núcleo operacional e garagem. Em dias de audiência, há também um local para que a escolta realize os procedimentos de desembarque e embarque, de forma segura.
Viaturas
Na oportunidade, foram entregues oito novas ao Sistema Penitenciário Estadual, sendo uma viatura para a Unidade de Monitoramento Eletrônico de Cacoal; uma viatura para o Grupo de Ações Penitenciárias Especiais – GAPE de Pimenta Bueno; uma viatura que ainda será feita a definição de destino; duas caminhonetes para o Grupo de Ações Penitenciárias Especiais – GAPE de Porto Velho; uma caminhonete à Unidade de Monitoramento Eletrônico de Porto Velho; uma caminhonete para a ESEP e uma van ao Grupo de Ações Penitenciárias Especiais – GAPE de Guajará-Mirim.
Compartilhar