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Defensoria Pública visita munícipios do interior do estado para divulgar Núcleo de Atendimento Virtual (NAV)

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Nesta última semana, o Subdefensor do Interior e de Atuação Estratégica da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Diego de Azevedo Simão e  a defensora e coordenadora do Núcleo de Atendimento Virtual (NAV), Ada Mendes, estiveram em viagem pelo interior do estado de Rondônia para divulgação do NAV em busca de parcerias com as prefeituras para possibilitar aos assistidos um local físico de apoio para os atendimentos virtuais. 

Durante a comitiva, foram visitadas as prefeituras de Teixeirópolis, Urupá, Seringueiras, Novo Horizonte do Oeste, Alto Alegre dos Parecis e Parecis. O Subdefensor do Interior e de Atuação Estratégica da Defensoria Pública, Diego de Azevedo Simão, comentou sobre o interesse dos órgãos municipais em firmar parceria junto a DPE/RO.  “Todos os órgãos visitados se mostraram bastante interessados no projeto do NAV e se comprometeram em auxiliar na divulgação desse novo canal de atendimento e reforçaram a importância de ter a Defensoria atuando mais próxima da comunidade, reportando as dificuldades de cada localidade”, finalizou.

A coordenadora do NAV, Ada Mendes, ressaltou a importância deste novo programa da Defensoria. “Esse é mais um projeto que demonstra o compromisso da Instituição em apoiar as cidades que não são sede de um núcleo físico da Defensoria, visando reduzir as barreiras geográficas e tecnológicas dos atendimentos. Estamos muito gratos pela receptividade dos órgãos municipais e esperamos com isso ampliar nossos atendimentos”. 

O NAV já está em atividade em todos os municípios do estado de Rondônia, que não possuem sede física da Defensoria. Pelo fato de ser virtual, o Núcleo de Atendimento não necessita de sede física, no entanto, a Defensoria busca, através de parcerias com os órgãos dos municípios, disponibilizar espaço físico para auxiliar a população na utilização das ferramentas virtuais para a realização dos atendimentos remotos. Estes espaços físicos já estão presentes em alguns municípios do estado, como Nova Mamoré e Campo Novo de Rondônia.  

Nessas duas localidades, um centro de apoio do NAV está localizado na Câmara Municipal de Vereadores da cidade, de forma que os moradores consigam ser assistidos com suas possíveis dúvidas durante os atendimentos virtuais, garantindo, assim, o acesso facilitado à justiça.


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